Jesualdo: "Empate não é bom resultado"

Foto
Jesualdo aponta o caminho... e não é para baixo Foto: Jose Manuel Ribeiro/Reuters (arquivo)

“Já lá queríamos estar. Nesta altura não queremos falar, mas jogar. Estamos preparados para jogar”, resumiu o técnico, que, no entanto, lembra que “este desafio vale o mesmo dos outros, três pontos”.

Apesar de reconhecer que o Benfica é “muito forte”, Jesualdo Ferreira defende que o empate “não é um bom resultado para o FC Porto”.

O técnico está ciente que este é “um jogo de emoções, perda de racionalidade”, pelo que diz que “quem analisar melhor estas situações e estiver nele de forma mais equilibrada vai tirar vantagem”.

“Como eu não jogo, vão ter de ser os intérpretes do jogo a ter essa capacidade”, frisou.

O responsável técnico “azul e branco” reconhece que é uma “vantagem para o FC Porto ter todos os jogadores disponíveis”, mas releva as ausências do Benfica, lembrando que ao longo das 30 jornadas do campeonato todas as equipas têm problemas de lesões e castigos.

“Um campeonato tem 30 jornadas. Em 10 ou 11 meses, todas as equipas têm jogadores disponíveis umas vezes e outras não. Sempre que há um jogo todos os treinadores põem a melhor equipa. Acontece assim com o FC Porto e com todas as equipas. Vai jogar a nossa melhor equipa e vamos fazer o nosso jogo. O Benfica terá a sua melhor equipa para jogar”, disse.

Ainda a este propósito, deixou no ar a ideia de que o Benfica está a jogar psicologicamente com as suas possíveis “baixas” e que não estará a revelar toda a verdade.

“O Ramires [Benfica] vai jogar. O Antero Henrique, especialista em comunicação, disse-me isso quinta-feira”, afirmou.

O mau tempo que se tem feito sentir e o facto dos “encarnados” terem disputado quinta-feira na Luz um jogo da Liga Europa pode contribuir para um relvado aquém das melhores condições, mas Jesualdo Ferreira acredita que “o Benfica e toda a sua estrutura estão a trabalhar no sentido de reverter a situação”.

Jesualdo Ferreira escusou-se a falar sobre a nomeação de Lucílio Baptista para o “clássico”, limitando-se a dizer “sem comentários” nas duas vezes em que foi questionado sobre a matéria: “A minha perspectiva é só esta, jogar”.

“Espero um bom jogo, com bons jogadores de um lado e do outro e um bom ambiente”, resumiu.

O triunfo do Sporting de Braga em Paços de Ferreira retira ao “clássico” a carga da disputa pelo primeiro lugar, mas Jesualdo Ferreira sabe que isso não reduz qualquer emoção ao jogo.

“O Braga é o líder do campeonato, vencedor do campeonato de Inverno - ainda não sei o que isso é - com mérito. Quem está 14 jornadas à frente do campeonato, não sendo um dos três grandes, é mérito total. Parabéns ao Sporting de Braga”, concluiu.

O FC Porto, terceiro com 29 pontos, desloca-se domingo, pelas 20:15, ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, segundo com 30, em partida da 14.ª jornada dirigida pelo setubalense Lucílio Baptista.