Só amanhã é que Berlusconi terá alta do hospital
A saída da unidade hospitalar estava prevista para hoje à tarde, mas entretanto os médicos disseram que teria de ser adiada, enquanto prossegue a polémica sobre o que se verificou domingo ao princípio da noite, na praça da catedral milanesa.
A polícia deteve ontem um homem de 26 anos que durante a madrugada tentara entrar no quarto do chefe do Governo, que está a recuperar de fractura no nariz e nos dentes, bem como de um golpe no rosto.
Tal como aquando do ataquede há três dias, também se disse agora que se tratava de um cidadão com problemas psiquiátricos, este que se tentava aproximar do político conservador de 73 anos que dirige o Executivo.
Se bem que não tivesse qualquer arma consigo, a polícia encontrou "sticks" de hóquei no carro do intruso, deixado no parque de estacionamento do hospital, onde tomou o elevador para o piso onde Berlusconi se encontra.
O prineiiro-ministro ainda tem dores e dificuldade em se alimentar, disseram os médicos que o mandaram permanecer mais uma noite hospitalizado.