Gripe afasta David Luiz e Fábio Coentrão no Benfica, Maicon é o único ausente no FC Porto
O defesa central brasileiro e o médio Fábio Coentrão falharam assim a última sessão de trabalho, que decorreu no Centro de Estágio do Seixal, antes da partida de quinta-feira frente aos gregos do AEK de Atenas, em jogo da Liga Europa.
Quanto a Ruben Amorim, Ramires e Pablo Aimar, os três médios estão lesionados e voltaram hoje a realizar apenas tratamento.
Amorim recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Ramires de entorses na tibio-társica e joelho esquerdos e Aimar de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda.
Quem também esteve ausente da sessão de trabalho foi o avançado Mantorras, que está ao serviço da selecção de Angola.
Para o jogo, agendado para quinta-feira, pelas 20h05, no Estádio da Luz, o técnico Jorge Jesus deverá fazer algumas alterações na equipa, uma vez que o Benfica já está apurado e com o primeiro lugar do grupo assegurado e porque no próximo domingo (2'0h15) vai defrontar o FC Porto, em partida da 14.ª jornada da Liga.
FC Porto quase a 100 por centoJá o FC Porto prosseguiu no Olival, em Vila Nova de Gaia, a preparação do jogo com o Benfica, ainda com Maicon a cumprir treino condicionado.
O brasileiro Maicon, que se lesionou no jogo com o Atlético Madrid, para a Liga dos Campeões, falhando a recepção ao Vitória de Setúbal, é o único jogador entregue ao departamento clínico dos "dragões".
O argentino Valeri, que também falhou o jogo com os "sadinos" devido a apresentar sintomas de gripe, já está desde terça-feira às ordens do treinador Jesualdo Ferreira e nas contas para o jogo com o Benfica.
Os "dragões" têm nova sessão de trabalho agendada para quinta-feira, pelas 10 horas (aberta 15 minutos à comunicação social), igualmente no centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia.
Sexta-feira está prevista nova sessão de treino, que incluirá o habitual superflash pelas 09h45, e no sábado o plantel cumprirá novo treino, finalizado com a conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira.