Braga da Cruz pode assumir presidência de Serralves

Foto
Luís Braga da Cruz Marco Maurício

Contactado pelo PÚBLICO, o ex-presidente da Comissão de Coordenação da Região Norte (CCRN) e catedrático da Universidade do Porto considerou, no entanto, "mera conjectura" a indicação do seu nome neste momento.

Luís Braga da Cruz lembrou que o que decorre dos estatutos da Fundação de Serralves é que caberá aos nove membros da administração eleger, por voto secreto, os quatro nomes da futura presidência. Quanto aos administradores que substituirão os elementos que estão de saída, caberá ao conselho de fundadores de Serralves, que teve ontem ao fim da tarde a última reunião do ano, escolhê-los também por voto secreto.

Esta reunião contou com a presença da ministra da Cultura, mas fonte do ministério associou esta passagem de Gabriela Canavilhas por Serralves ao facto de o programa incluir a exibição do último trabalho do cineasta Manoel de Oliveira - que no passado dia 11 completou 101 anos -, sobre os Painéis de São Vicente.

Antes deste momento festivo, os fundadores tinham em mãos a análise do plano de actividades da Fundação de Serralves para 2010, e o balanço da actividade da administração que agora cessa funções.

Sugerir correcção
Comentar