Administração da SAD apresentou medidas para combater a falência técnica
No final da reunião com os accionistas, que durou cerca de cinco horas, o presidente da Assembleia do clube do Restelo, Carlos Pereira Martins, revelou que as três medidas vão passar por aumentar ou reduzir o capital (que se situa nos 4,9 milhões de euros) ou realizar uma mais-valia com a venda de um jogador da equipa de futebol.
Dessa forma, a administração espera realizar um encaixe entre um e 1,5 milhões de euros, o que permitirá diminuir o prejuízo acumulado de 4,7 milhões, que levou à falência técnica da SAD.
A outra possibilidade em aberto passa por um empréstimo bancário, estando totalmente afastada uma possível alienação de património.
As três medidas serão discutidas numa posterior Assembleia-Geral de accionistas, revelou o presidente, que elogiou a forma “elevada” com que decorreu o encontro. Os cinco pontos em discussão foram aprovados por maioria, sendo que o orçamento para a época 2009/2010 vai situar-se nos cinco milhões de euros, um milhão a mais do que estava previsto no início da época desportiva, pelo facto de o Belenenses ter passado a competir na Liga.