Benfica e Ovarense disputam Supertaça

Apesar do currículo semelhante - a Ovarense tem oito títulos e o Benfica sete - as duas equipas têm um trajecto distinto na prova durante os últimos anos. O campeão nacional levantou pela última vez o troféu em 1997/98, também a última ocasião em que esteve no jogo que opõe o vencedor da Liga ao da Taça de Portugal. A Ovarense, pelo contrário, participou nas últimas cinco edições e ganhou as três mais recentes.

Estes são também os dois únicos clubes que ainda não perderam qualquer jogo da Liga Portuguesa de Basquetebol desta temporada. Sérgio Ramos tem sido o melhor marcador e o melhor jogador dos lisboetas nas primeiras cinco jornadas da Liga. O extremo tem médias de 17,2 pontos, 6,4 ressaltos e duas assistências. Os norte-americanos Nick DeWitz (13 pontos e 5,2 ressaltos) e Will Frisby (12,7 pontos, 7,2 ressaltos) são os outros dois elementos em destaque no Benfica, no qual também Ben Reed e João Santos ultrapassam os dez pontos no ranking MVP.

Christopher Lee e Miguel Miranda têm sido os grandes responsáveis pelo bom início de época da Ovarense. O americano acumula médias de 16,6 pontos, 9,6 ressaltos e 1,2 desarmes de lançamento, enquanto o português apresenta 15 pontos, 7,8 ressaltos e 3,8 assistências por jogo. O base Nuno Manarte é o segundo da Liga no ranking das assistências, com seis por jogo.

Inicialmente, este jogo esteve agendado para o início de Novembro, mas a morte Kevin Widemond, jogador da Ovarense, originou o adiamento para hoje.

Sugerir correcção
Comentar