Quem tem o pior início de época de sempre na NBA? Os Nets

Foto
Adeptos dos Nets tapam a cabeça com sacos de papel no dia da 18-ª derrota seguida Shannon Stapleton/Reuters

Os Nets perderam com os Dallas, por 117-101, ultrapassando o registo (17 derrotas) dos Miami Heat em 1988/89 e dos Los Angeles Clippers, em 1999.

O treinador Lawrence Frank foi despedido no domingo e será substituído por Kiki Vandeweghe, que a partir de hoje assume a equipa. No encontro de ontem, tal como no anterior, foi o adjunto Tom Barrise a comandar a equipa.

Nos outros jogos, destaque para a exibição de Shaquillle O’Neal vitória dos Cleveland Cavaliers sobre a sua antiga equipa, os Phoenix Suns, por 107-90.

O’Neal marcou 12 pontos e a sua acção contribuiu decisivamente para a vitória. Notório voltou a ser o ascendente do seu novo companheiro, LeBron James, que quase conseguiu um triplo-duplo.

Os Cavaliers somam duas vitórias consecutivas e consolidam a posição de líderes da Divisão Central.

Um verdadeiro festival de basquetebol aconteceu em Atlanta, com os Hawks a conseguirem uma espectacular vitória sobre os Raptors de Toronto, por 146-115. Foi o resultado mais volumoso da equipa dos últimos 16 anos.

O “pivot” dominicano Al Horford, com 24 pontos, foi o líder do ataque demolidor dos Raptors, que tiveram nove jogadores com dois dígitos, algo que não acontecia desde 1987, frente aos New Jersey Nets.

Foi ainda a maior vitória dos Hawks desde o triunfo sobre os Sixers de Filadélfia, por 149-123, em Fevereiro de 1993.

Sem Tiger Woods nas bancadas, os Orlando Magics continuaram a senda de vitórias, desta feita com um triunfo sobre os New York Knicks, por 118-104.

A combinação entre o Rashard Lewis e Dwight Howard - ambos com um duplo-duplo - voltou a funcionar na perfeição e os Magic conseguiram o quarto triunfo consecutivo, elevando a estatística da temporada para 15-4, o melhor registo na Conferência Este.

Notícia actualizada às 12h34
Sugerir correcção
Comentar