Eriksson é mais competente do que Paulo Bento, diz Paulo Pereira Cristóvão

Foto
Eriksson sim, Paulo Bento não Helder Olino (arquivo)

“Obviamente estamos a trabalhar naquilo que é a próxima época futebolística do Sporting e seria irresponsável da nossa parte não o fazermos”, disse o empresário à margem de uma visita ao núcleo sportinguista de Vila Real de Santo António. Relativamente a nomes de potenciais reforços do Sporting caso venha a ser eleito, Paulo Pereira Cristóvão disse que “é capaz de se vir a conhecer qualquer coisa” durante a próxima semana.

Sobre o anúncio de Eriksson para o Sporting, caso seja eleito pelos sócios do clube a 5 de Junho, Paulo Pereira Cristóvão afirmou que sentiu necessidade de equilibrar os “pratos da balança”. “Entendi que os sócios na altura da votação deveriam ter ambos os pratos da balança perfeitamente equilibrados. No nosso caso acho que está amplamente desequilibrado, por considerar e rever bastante mais competência no nosso treinador do que naquele que o Sporting tem”, declarou.

Questionado sobre o facto de Paulo Bento ter vindo a público dizer que apoiava outro candidato ao cargo da direcção do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão foi claro. “Nenhum funcionário do Sporting tem, em momento algum, de se pronunciar sobre as eleições, porque são coisas que os ultrapassam”, disse, acrescentando que “quem o faz fá-lo da forma mais errada”.

Sobre o programa eleitoral, Paulo Pereira Cristóvão anunciou alterações, além da criação de um vice-presidente para clubes e sócios. “Temos previsto uma alteração estatutária que vai passar, numa primeira fase, pela informatização e ligação informática de todos os núcleos a nível nacional. Numa segunda fase, fazer com que em eleições os sócios possam ir votar em cada sede de distrito, através de processos válidos e certificados e não tenham de ir a Lisboa votar”, disse.