Pai que terá estrangulado filha de sete anos está a ser ouvido na PJ

Foto
O homicídio terá ocorrido ontem à noite Nélson Garrido (arquivo)

Ontem, pelas 23h00, o homem ligou para o 112, dizendo que tinha assassinado a filha e que se iria suicidar. A PSP e o INEM foram ao local, um apartamento em S. Mamede, e encontraram o corpo da menina. A criança estava na sala e aparentava ter sido estrangulada com um cinto de roupão.

Os pais da menina estariam separados e a criança habitava, normalmente, com a mãe, na Maia. De acordo com alguns vizinhos, a criança apenas costumava ir para casa do pai ao fim-de-semana, mas esta semana terá sido diferente.

Ao PÚBLICO, uma vizinha disse mesmo que terá visto o indivíduo sair de casa pelas 21h30, deixando no ar a suspeita sobre se a criança terá sido morta algumas horas antes do telefonema feito para o INEM.

De resto, o crime passou despercebido na rua, uma zona residencial, de vivendas e apartamentos, tanto mais que, ontem à noite, decorria uma reunião de condomínio no prédio onde habitava o suspeito.

O homem foi descrito por várias pessoas como pacato e muito simpático, não sendo, para já, conhecidas as razões que o levaram a, aparentemente, matar a filha.

De acordo com a agência Lusa, a Câmara de Matosinhos disponibilizou já assistentes sociais e psicólogos para acompanhar as pessoas próximas da criança, nomeadamente, os colegas de turma na Escola Básica nº 1 da Ermida, que frequentava.

Notícia em actualização
Sugerir correcção
Comentar