Miguel Vítor: "Não esperávamos estar só a lutar por esta posição"
"Não esperávamos chegar a este momento da época e estar só a lutar por esta posição, mas estes últimos jogos não correram bem, cometemos alguns erros, assumimos isso, e é claro que não estamos satisfeitos com o rumo que a época tomou", disse o jogador.
Miguel Vítor afirmou que tem gostado de trabalhar com Quique Flores e assegurou que a possível saída do espanhol do comando técnico da equipa não tem afectado o plantel. "Essa questão passa-nos ao lado. O que pensamos é em ganhar os dois jogos que faltam e dignificar o símbolo que envergamos", referiu. Apesar de reconhecer que "não cabe aos jogadores decidir o futuro do técnico", Miguel Vítor afirmou estar a gostar de trabalhar com o espanhol.
O defesa prevê um jogo complicado no próximo domingo frente ao Sporting de Braga, considerando que os "arsenalistas" têm vindo "a fazer um excelente campeonato e uma boa campanha na UEFA". E não quis falar muito sobre o treinador do clube bracarense, Jorge Jesus, apontado como possível sucessor de Quique Flores no comando técnico do Benfica. "Penso apenas que é o treinador da equipa que vamos defrontar. Tem vindo a fazer um bom trabalho por onde tem passado", afirmou.
Miguel Vítor considerou que a recente contratação de Patric e a possível vinda de Álvaro Pereira, ambos defesas, podem ser benéficas para o Benfica, mas defendeu que "os erros defensivos não são apenas da defesa, são de toda a equipa".
Já sem hipóteses de chegar ao segundo lugar da Liga, o Benfica segue na terceira posição, com 53 pontos, menos quatro do que Sporting de Braga e Nacional, quartos classificados. O encontro entre o Sporting de Braga e o Benfica disputa-se domingo, às 19 horas, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.