Sporting apenas concentrado na partida de Guimarães
"O jogo com o FC Porto não tem importância. O Sporting está perto de alcançar um objectivo que nos últimos 20 anos alcançou duas vezes. Pode conseguir a terceira. Com um resultado que não seja a vitória podemos voltar a não depender de nós", explicou o técnico dos "leões".Apesar das cautelas na abordagem da partida com os vimaranenses, Paulo Bento tentou afastar um pouco a pressão dos seus jogadores face aos encontros que ainda terão de ser ainda disputados até ao final do campeonato: "É um jogo importante para as duas equipas, mas naturalmente prefiro a pressão de lutar pelo título do que a pressão para não descer de Divisão."
Este será também um regresso do treinador do Sporting a um clube que representou durante três anos e onde ganhou notoriedade como jogador e, mais tarde, onde realizou o seu último jogo como profissional: "Vou aproveitar para retomar amizades que criei em Guimarães. É um clube que me diz muito. Gostaria que ficasse na I Divisão, mas não com um resultado positivo no jogo de sábado [hoje]."
Recordações à parte, Paulo Bento perspectiva um confronto frente a uma equipa "de qualidade" e que está "há uma série de jogos sem perder", apesar de não ter ainda abandonado a zona de despromoção: "Não esperamos facilidades pela posição que o Vitória ocupa na tabela - 16.º lugar com 30 pontos -, mas sim muitas dificuldades pela qualidade dos seus jogadores e por uma vontade que terá de sair de uma situação onde se encontra há muito tempo."
Sobre as eleições no clube marcadas para 28 de Abril, o técnico recusou falar sobre o seu futuro, mas fez questão de agradecer ao presidente Soares Franco a oportunidade que lhe foi concedida para treinar a equipa principal. E o director Carlos Freitas mereceu igualmente o apreço de Paulo Bento: "A minha solidariedade será sempre total pois tenho a perfeita consciência de que foi ele quem me indicou e que me reconhecia competências para desempenhar o cargo."
Caneira, Custódio e Deivid regressam
Os regressos de Marco Caneira, Custódio e Deivid são as grandes novidades na convocatória, devendo estes substituir no "onze" titular, em relação ao encontro com o Penafiel, André Marques, Luís Loureiro e Romagnoli. Completamente apto para defrontar o Vitória está Liedson, que trabalhou condicionado no treino de quinta-feira para gerir o esforço a que tem sido sujeito nas últimas partidas.
De salientar ainda a entrada na convocatória do guarda-redes Tiago, que substituirá Nélson no banco. De fora, por opção, ficou ainda o central Hugo.