Bragança sem transportes públicos devido à acumulação de gelo
De acordo com Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal de Bragança, há brigadas nas estradas desde as 07h00 a aplicar sal para acelerar o degelo. "Durante o dia de ontem desenvolvemos uma operação de limpeza de estradas" na zona rural, precisou ainda o autarca. As operações estão hoje a ser terminadas nos cerca de 500 quilómetros de extensão das vias.
No que toca à circulação de veículos, Jorge Nunes disse que "às seis da manhã foi determinada a não circulação dos transportes urbanos, quer dentro da área urbana quer dentro da área rural", pelo que "os alunos não serão transportados para as escolas".
Contudo, o autarca não soube dizer se as escolas se vão manter hoje encerradas. "Não sei qual vai ser a decisão dos agrupamentos de escolas. Estamos com um dia de sol. É previsível que dentro de uma hora ou duas [cerca das 11h00/10h00] todas estas situações estejam ultrapassadas", elencou Jorge Nunes, com a única certeza de que "a partir da área rural os alunos não serão transportados para a cidade". Os transportes urbanos também não vão circular dentro da cidade enquanto não houver condições, garantiu o presidente da Câmara.