FC Porto: plantel completo prepara-se para recepção à Académica
Sem lesionados – Costinha, Maniche e Nuno Valente estão recuperados – José Couceiro ministrou, após um dia de folga, o primeiro treino da semana Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, sem contar apenas com o jovem Bruno Gama, que está ao serviço da selecção de futebol sub-18.
José Bosingwa, que na madrugada de segunda-feira sofreu um aparatoso acidente de viação, é a única baixa confirmada para a recepção aos academistas, mas pelo facto de ter visto na última jornada, frente ao Rio Ave, o quinto cartão amarelo da temporada.
O médio treinou sem limitações, já que saiu do acidente apenas com algumas escoriações, visíveis.
Com três pontos em disputa, o FC Porto ainda sonha com o título de campeão, que só é possível com um triunfo frente aos "estudantes" e uma derrota do Benfica, no Bessa, com o Boavista, que esta época "roubou" seis pontos aos "dragões".
Neste caso, as equipas terminariam o campeonato empatadas, com 64 pontos, e o FC Porto beneficiaria da vantagem no confronto directo com os "encarnados", o mesmo sucedendo em caso de igualdade a três, se o Sporting vencer o Nacional.
Durante os 15 minutos em que a sessão de trabalho esteve aberta à comunicação social, apenas foi possível ver os atletas a fazer o habitual aquecimento e alguns exercícios com bola, realizado aos pares.
O grupo volta ao trabalho amanhã às 10h30. Quinta-feira, à mesma hora, a equipa vai treinar no Estádio do Dragão em sessão que vai poder ser presenciada pelos sócios.
Sexta-feira, o treinador José Couceiro vai perspectivar o último desafio do FC Porto na Superliga de 2004/05.