Câmara de Alijó lança cartão que dá descontos aos jovens do município

Foto
Em 2001 residiam no concelho de Alijó menos 12.3 por cento das pessoas do que em 1991 Pedro Cunha/Lusa

Segundo uma fonte da autarquia, o cartão "AliJovem" permite adquirir uma licença para construir uma habitação com um desconto de metade do preço.

"Se a isto se aliar os descontos dos construtores civis que aderiram ou venham a aderir a esta iniciativa, os custos com uma habitação própria podem ser bastante reduzidos", salientou.

Também nos serviços prestados pela Câmara nas áreas de desporto, cultura e ocupação dos tempos livres, serão dados descontos de dez por cento.

O "AliJovem" quer dinamizar as diversas áreas económicas, desportivas e culturais da autarquia.

Os descontos variam ainda entre os cinco e os 25 por cento nas aquisições que os jovens efectuarem nos comércios e centros prestadores de serviços do concelho que aderirem ao projecto.

Com esta iniciativa a autarquia pretende ajudar a combater os "tempos difíceis pelos quais os comerciantes e prestadores de serviços estão a passar, possibilitando aumentar os seus lucros e ao mesmo tempo favorecer o aumento do poder de compra dos mais novos, dinamizando a economia local".

No momento da entrega do cartão "AliJovem" pela autarquia, será fornecida a cada utilizador uma brochura com a indicação dos comércios e serviços aderentes ao projecto, a sua localização e o desconto praticado.

Segundo os últimos censos, em 2001, residiam no concelho de Alijó 14.320 pessoas, menos 12,3 por cento do que em 1991.