Rochemback treina sem limitações
A dois dias da recepção ao Benfica, em jogo da 16ª jornada da SuperLiga, o médio Rochemback voltou a integrar plenamente os trabalhos, dando sinais de estar recuperado do problema muscular que o afectava, e pode constituir, assim, opção para o técnico José Peseiro.
Por seu lado, o avançado brasileiro Liedson fez o segundo treino este ano, depois de ter protagonizado uma ausência de oito dias para além da data em que deveria ter regressado aos trabalhos com o clube de Alvalade.
A recuperar de lesão está também o romeno Niculae, que no apronto matinal, que decorreu à porta fechada, já trabalhou com bola, dando igualmente sinais de que a sua total recuperação está para breve. Já o guarda-redes Nelson foi o único jogador que esteve ausente dos trabalhos de hoje, refere a Lusa.
Em conferência de imprensa, o médio brasileiro Rogério - que também joga a defesa direito - revelou que o balneário sportinguista "continua feliz", considerando que o caso Liedson já terminou com a explicação dada pelo avançado aos seus companheiros.
"Nada melhor do que uma conversa interna para resolver esses problemas. Tento colocar-me à margem dessas situações. O que posso dizer é que o grupo está feliz e confiante", afirmou, acrescentando que agora a direcção irá resolver o assunto.
De acordo com o jogador, Liedson é uma peça fundamental da equipa - é o melhor marcador da SuperLiga com 11 golos -, tendo Rogério considerado ainda que, apesar dos recentes episódios, o avançado vai "querer jogar e marcar", principalmente no jogo de sábado.
Rogério frisou ainda que o balneário está tranquilo e coeso: "tanto nos treinos, como dentro de campo, continua com tranquilidade, alegria, coisas que são muito importantes antes deste tipo de jogos".
Rogério: "temos de estar todos com muita atenção"Em relação ao "clássico" que se aproxima, Rogério admitiu que está ansioso pelo jogo, tanto mais que se trata da primeira vez que o médio irá disputar um Sporting-Benfica.
Quanto ao adversário, o médio considera que o Benfica "é muito forte, por isso está na vice-liderança", destacando o avançado Simão como "um jogador com muita técnica e de muita qualidade".
Apesar de considerar Simão como um "jogador perigoso", Rogério adverte que também será preciso que o Benfica tenha cuidado com ele, pois "não vai ficar só na marcação" do adversário, avisando que irá dar ajuda no ataque sportinguista.
"Vai ser um jogo com muita estratégia, em que é necessária muita atenção, não só durante os 90 minutos, mas também nos descontos que o árbitro vai dar. Temos de estar todos com muita atenção", alertou.
Os "leões" e as "águias" estão, neste momento, em igualdade pontual - 28 pontos, menos um do que o líder FC Porto - nos segundo e terceiro lugares, respectivamente. O "derby" lisboeta decorrerá num estádio lotado.