Ingmar Bergman revela ter mais uma filha

Foto
Ingmar Bergman escreveu o livro com a sua falecida mulher e a filha DR

Ingmar Bergman, com 86 anos, escreve em “Tre dagboecker” (“Três Diários'') que é o pai de Maria von Rosen, cuja mãe é Ingrid von Rosen, com quem Bergman casou doze anos após a filha ter nascido e com quem esteve casado, até esta falecer, durante 24 anos. Segundo a agência AP, a revelação foi feita por Susanne Nystroem, porta-voz da editora Norstedt, de Estocolmo, que editará o livro.

Ingrid von Rosen foi a quinta e última esposa do realizador, e Maria a única filha que teve com ela. A razão do segredo tem a ver com o facto da filha ter sido resultado de um caso secreto com Ingrid. Já depois do nascimento de Maria, Bergman casaria ainda duas vezes, antes de desposar Ingrid, com Gun Grut e com Kabi Laretei, e teve um filho com a actriz Liv Ullmann.

Maria von Rosen nasceu em 1959, no ano em que Bergman se divorciou de Grut e se casou com Laretei. Bergman só contou a Maria que era o seu pai quando esta tinha 22 anos. Em 1971, o realizador casou, por fim, com Ingrid von Rosen, que chegou a entrar num filme do mestre sueco, “Lágrimas e Suspiros”. Bergmann, pai de oito filhos, foi ainda casado com Else Fisher e Ellen Lundstrom nos anos 40.

“Tre dagboecker”, publicado na próxima segunda, consiste numa série de entradas de diário escritas por Bergman, Maria e Ingrid no período em que esta última descobriu que sofria de cancro, do qual faleceu em 1995.

Sugerir correcção
Comentar