Benfica vence Saragoça por 1-0

Um golo do esloveno Zahovic, aos 16 minutos, deu a vitória aos portugueses, num desafio que espelhou o pouco tempo de preparação de ambas as equipas e as fortes cargas físicas a que têm sido sujeitas, durante os respectivos estágios de preparação em solo helvético.

Depois de uma defesa para a frente do guardião espanhol, Zahovic ajeitou a bola, a cerca de 25 metros da baliza, e desferiu um remate rasteiro colocadíssimo, junto ao poste esquerdo do guarda-redes Lainez, inaugurando o marcador.

O maior ponto de interesse da partida, além de mais uns minutos do entusiasmante avançado angolano Mantorras - regressado de uma demorada lesão -, era o mais recente reforço do clube da Luz, o francês de origem cabo-verdiana Manuel dos Santos, um defesa lateral esquerdo.

Uma vez que já treinava no estágio de pré-temporada dos franceses do Olympique de Marselha, o novo número 18 benfiquista apresentou-se sem dificuldades físicas, cumprindo a função, sem deslumbrar, embora a defesa das "águias" tenha passado por alguns calafrios já nos instantes finais.

O encontro seguiu "morno" até final, com o conjunto "encarnado" a controlar a produção do Saragoça, que terminou a passada edição da Liga espanhola no 12º posto, apesar de ter derrotado os "galácticos" do Real Madrid, de Luís Figo e dos treinadores Carlos Queiroz e José Peseiro, na final da Taça do Rei.

O Benfica, agora sob comando do italiano Giovanni Trapattoni, mas ainda sem os vários internacionais lusos, conservou a magra vantagem e somou assim o segundo triunfo da época, após o 2-0 infligido sábado aos suíços do Étoile Carouge (III Divisão).

Ao apito final do árbitro seguiu-se a tradicional invasão de campo dos emigrantes lusos na Suíça, em busca de autógrafos e equipamentos dos ídolos, desta feita sem violência.