Zack de la Rocha e DJ Shadow unidos contra a guerra

Foto
Zack de la Rocha está a trabalhar no primeiro álbum a solo DR

A canção, com uma letra corrosiva que ataca a Administração de George W. Bush e condena a acção militar, está disponível para “download” no site www.marchofdeath.com, onde se encontra também uma mensagem de cada um dos músicos a propósito da guerra.

“Mentiras, sanções e mísseis de cruzeiro nunca criaram uma sociedade justa e livre. Só as pessoas comuns podem fazê-lo. É por isso que me junto a milhões de pessoas em todo o mundo que se insurgiram contra a tentativa da Administração Bush de expandir o império dos EUA à custa dos direitos humanos interna e externamente. É dentro deste espírito que lanço esta canção para todos os que estiverem dispostos a ouvi-la. Espero que não só nos faça pensar como que nos inspire a agir e a fazer ouvir as nossas vozes”, diz Zack de la Rocha.

DJ Shadow completa: “Como americano, estou bastante preocupado com as acções do meu Governo. Tenho orgulho de apoiar Zack de la Rocha ao dar uma voz musical a esta preocupação.”

Espera-se que o tema venha também a aparecer no primeiro álbum a solo de Zack de la Rocha, que deve ver a luz do dia no final do ano. "March to death" é uma das três canções produzidas por DJ Shadow. As restantes estão a cargo de Trent Reznor, dos Nine Inch Nails.

Não pára de crescer a lista das estrelas da música que, de uma forma ou de outra, se manifestam contra a guerra. Entre eles estão nomes como Beastie Boys, Barbra Streisand, Blur, Garbage, Faithless, Paul Weller, Evan Dando, Beth Orton, Ian McCulloch, George Michael, Madonna, Youssou N’Dour, David Byrne, Jay-Z, R.E.M., Sheryl Crow, Nas, Dave Matthews, R.E.M., Lou Reed, Busta Rhymes, Brian Eno, Ani DiFranco, Missy Elliott, Natalie Imbruglia, Angelique Kidjo, Massive Attack, Outkast, Musiq, Raphael Saadiq, Ryuichi Sakamoto, Sonic Youth, Suzanne Vega e Caetano Veloso.

Sugerir correcção
Comentar