PS aposta em festa popular na "rentrée" política
Os socialistas vão apostar numa "rentrée" de cariz popular com uma festa que terá como cabeça-de-cartaz o imitador Fernando Pereira. A actuação deste artista culminará uma tarde de ranchos, filarmónicas e grupos de cantares.
"Muita animação, muita música de cariz popular, como é o PS, num programa que recomendaria a vinda a Resende no sábado, mesmo se não houvesse 'rentrée'", explicou o presidente da Câmara local, António Borges, a quem caberá o discurso de boas-vindas ao líder do partido, Ferro Rodrigues, e aos socialistas que são esperados naquele concelho duriense.
Cada concelhia do PS está a organizar a sua própria excursão - só do vizinho Baião vão partir seis autocarros.
Ao almoço, em Caldas de Aregos, vão sentar-se à mesma mesa Ferro Rodrigues, Jorge Coelho, José Sócrates, António Costa, Fernando Gomes, Nuno Cardoso, Mesquita Machado, Narciso Miranda, José Lello e Fausto Correia.
Durante a tarde, uma comitiva de cerca de 200 pessoas ligadas ao PS fará um passeio de barco pelo Douro e só chegará ao local do comício, na Praça do Município de Resende, quando Fernando Pereira estiver a terminar as suas imitações.
Os discursos começam às 18h00, e contam com intervenções de António Borges, José Junqueiro (presidente da distrital de Viseu do PS) e Jamila Madeira, líder da JS.
Se a agenda for rigorosamente cumprida, meia hora depois oo líder socialista, Ferro Rodrigues, subirá ao palanque.