Explosão em discoteca austríaca causa 27 feridos
Bettina Kreuzhuber, porta-voz da polícia, refere que dois dos feridos estão em estado grave e onze jovens deverão permanecer no hospital.
Uma fonte do Hospital de Linz adiantou, entretanto, à AFP que os feridos com lesões mais graves não correm risco de vida.
A polícia procura ainda determinar com exatidão a origem da explosão que se deu na discoteca “X-Large”, que, ao contrário do que o nome indica, é um pequeno estabelecimento nocturno habitualmente frequentado por jovens sérvios e croatas.
“Acreditamos que se tratou de um acidente, mas vamos instaurar um inquérito para tentar saber o que se passou”, disse Kreuzhuber. Peritos em explosivos do ministério do Interior já se deslocaram para o local a explosão.
Um porta-voz da Polícia Judiciária de Linz foi mais peremptório e afirma que o incidente possa ter sido causado “por uma granada de mão”.
“Cerca de 30 ou 40 pessoas estavam no estabelecimento naquela altura”, precisa Kreuzhuber acrescentando que as vítimas eram originárias da ex-Jugoslávia.