Courtney Love confirma fim das Hole

Foto
Courtney Love DR

Uma das mais populares bandas da cena "grunge" dos Estados Unidos, com êxitos como "Doll parts" e "Celebrity skin", as Hole estavam desde há bastante tempo enredadas numa batalha por direitos de autor com a editora Universal - Courtney Love dizia que o seu contrato era demasiado longo e estrito. "Courtney Love e [o guitarrista] Eric Erlandson confimaram que não continuarão a gravar ou fazer apresentações ao vivo como Hole", lia-se no "site" da banda na Internet.

Formadas em Los Angeles em 1989, as Hole são uma banda com um historial tão pesado e cru quanto a sua música. O casamento de Love com Kurt Cobain, em 1992, correspondeu também ao momento em que, depois do primeiro trabalho editado, as Hole inauguraram um novo alinhamento e um estilo mais melódico que conduziria, em 1994, ao primeiro sucesso comercial da banda, "Live Through This".

Mas Cobain foi encontrado morto quatro dias antes do lançamento do disco e, dois meses depois, era a vez da baixista do grupo, Kristen Pfaff, morrer também, com uma "overdose" de heroína. Love admitiria mais tarde o uso da mesma droga, mas conseguiria reconstruir a banda e lançar um terceiro álbum, "Celebrity Skin", que seria também o último. Em 2001, Courtney Love, que entretanto iniciara uma carreira cinematográfica como actriz, anunciou a formação de uma nova banda, as Bastard, com a baterista das Hole, Patty Schemel, e a ex-4 Non Blondes Linda Perry.

Sugerir correcção
Comentar