Dois palestinianos mortos em troca de tiros na Cisjordânia
Mahmoud Moussa Souleiman, de 35 anos, era membro do Hamas, enquanto que Jamal Deifallah, de 30 anos, fazia parte da Segurança Nacional palestiniana, um dos serviços de segurança da Autoridade Palestiniana (AP), informa a AFP.De acordo com um porta-voz militar israelita, os dois palestinianos faziam parte de um comando de cinco homens, tendo sido encontrado junto dos corpos armamento. Segundo o mesmo responsável, eles [os palestinianos] foram mortos depois de terem aberto fogo em direcção a uma patrulha israelita. Os outro três elementos do grupo terão conseguido fugir para os territórios sob total controlo da AP.
Com as duas vítimas de hoje, eleva-se para onze o total de palestinianos mortos desde a entrada em vigor, no dia 13 de Junho, do cessar-fogo sob a égide dos Estados Unidos. Sete israelitas também já morreram desde essa data.
O balanço da violência que se vive no Médio Oriente, desde o reacender do conflito há nove meses, não é muito optimista, com a intensificação da violência nos últimos quatro meses, desde que Ariel Sharon chegou ao poder, e 629 mortos, 493 dos quais palestinianos, sendo a maioria dos restantes israelitas.