Tiros na Cisjordânia e crianças feridas em Gaza depois de acordo israelo-palestiniano
O cessar-fogo foi oficialmente declarado após o encontro entre israelitas e palestinianos na presença do director da CIA, George Tenet, e confirmado pelo ministro da Defesa israelita, Binyamin Ben Eliezer. "O cessar-fogo entrou em vigor às 15h00 [locais]", afirmou o responsável ao segundo canal privado da televisão israelita. "Espero e rezo para que esse cessar-fogo seja aplicado", acrescentou Binyamin Ben Eliezer, citado pela AFP.No entanto, desde estas declarações, uma patrulha israelita foi atacada perto do colonato de Beit El, na região de Ramallah, e uma outra junto ao colonato de Kfar Tapouakh, próximo de Nablus. Os soldados israelitas responderam ao ataque e abriram fogo na direcção dos disparos de que foram alvo.
No sul da Faixa de Gaza, duas crianças palestinianas ficaram feridas depois de disparos de soldados israelitas contra o campo de refugiados de Khan Younès, avançaram fontes hospitalares palestinianas.
Ziad Ghandour, de 8 anos, e Abdel Aziz Chimali foram atingidos por elementos do Exército israelita que guardavam o colonato de Neve Dékalim, avançaram ainda as mesmas fontes, acrescentando que os dois feridos não se encontravam em perigo de vida.