Milhares de pessoas já emitiram parecer sobre co-incineração

Foto
A conservação da Natureza é uma das principais preocupações das populações DR

Pelo menos cinco mil cidadãos de Souselas, concelho de Coimbra e Setúbal entregaram já os seus pareceres sobre o processo de co-incineração ao gabinete de Ambiente da Câmara Municipal de Setúbal e à Junta de Freguesia de Souselas, informou a Lusa.Os pareceres aguardam o fim do período de consulta pública sobre a queima de resíduos industriais perigosos nas cimenteiras de Souselas e Outão, em Setúbal, marcado para 23 de Março, para serem enviados para o Instituto de Promoção Ambiental (Ipamb), do Ministério do Ambiente.
Em Souselas, o presidente da Junta de Freguesia garante que já recebeu mais de um milhar de pareceres e adianta que também só no final da semana estes deverão ser enviados para o Ipamb.
"A adesão das populações às sessões de esclarecimento sobre co-incineração tem sido muito elevada, e não restam dúvidas de que 99,9 por cento dos residentes em Setúbal é contra esta queima de resíduos nas cimenteiras", afirmou José Figueiredo à Lusa.
Mas este responsável está convicto de que o processo de consulta pública sobre a co-incineração não vai evitar que o Governo avance com a queima em Souselas e Outão.
"Esta é também a convicção dos cidadãos de Souselas. Já não acreditam em ninguém, muito menos neste Governo, e têm consciência de que a consulta pública só visa o mero cumprimento da lei. Mas mesmo assim, têm entregue os seus pareceres", conclui.

Sugerir correcção
Comentar