Ao contrário de Maria Luís Albuquerque, CDS defende Caixa 100% pública
Tal como os comunistas e os bloquistas, também os centristas querem que a Caixa se mantenha totalmente pública.Maria Luís Albuquerque defendeu o contrário em entrevista ao Dinheiro Vivo.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que o partido defende uma Caixa Geral de Depósitos (CGD) “100% pública” e é contra a sua privatização.
“Sempre fomos a favor de uma Caixa Geral de Depósitos (CGD) 100% pública e, quando fomos para o governo com o PSD, em 2011, esse foi um dos aspetos que foi tratado aquando da feitura da coligação”, disse Assunção Cristas aos jornalistas, à margem da 71.ª Conferência do Distrito 1960 do Rotary, que decorre em Albufeira até domingo.
“Para nós, é importante manter uma CGD pública a funcionar, precisamente de forma talvez um pouco diferente, garantindo que também funcionaria ela própria como um regulador do mercado”, explicou a líder do CDS-PP.
Assunção Cristas considera que esta é uma questão que não se coloca atualmente, tendo em conta tudo o que aconteceu no sector financeiro e na banca portuguesa.