James Harden vestiu a camisola do Benfica e ganhou "seis milhões" de seguidores

O regresso à competição do jogador da NBA fez-se com uma camisola do clube da Luz. As imagens foram partilhadas pela equipa norte-americana.

Foto
James Harden estava lesionado DR

Foi equipado com uma camisola do Benfica que o jogador da NBA James Harden chegou, na noite desta quarta-feira, ao pavilhão onde viria a vencer o encontro dos Houston Rockets contra os Denver Nuggets.

O momento da chegada da estrela dos Houston Rockets foi filmado e partilhado do clube norte-americano nas redes sociais. A publicação no Facebook contava esta quinta-feira com mais de 21 mil gostos, um número significativamente superior à média das últimas partilhas da página.

O Benfica respondeu nesse mesmo post, através da sua página oficial, e fê-lo na linguagem universal da Internet: emojis.

Em Portugal, e tal como as "águias", a página NBA Portugal também não deixou escapar o momento. O cepticismo de alguns era tal que os gestores conta se viram obrigado a comentar a própria publicação para sublinhar que a imagem não se tratava de uma montagem.

Harden, que tinha estado ausente do último encontro, regressou aos seleccionados garantindo que estava “melhor”. No final do jogo, onde se destacou como melhor marcador (com 31 pontos), o jogador voltou a aparecer com a camisola benfiquista.

Várias pessoas elogiaram a escolha do basquetebolista. Com a camisola do clube da Luz, Harden está agora, segundo os benfiquistas, mais próximo da vitória do Prémio de MVP (melhor jogador da fase regular da NBA). “Existem seis milhões de pessoas a seguir-te agora em Portugal”, escreve um dos comentadores.

Outros brincaram avisando o jogador e os Houston Rockets que “um comunicado” iria ser publicado e para se prepararem para Bruno de Carvalho. “Os níveis de azia vão estar altos esta semana graças a ti”, lê-se num dos comentários na página da equipa norte-americana.

Há ainda quem apelide o jogador de "o verdadeiro Barbas do Benfica", numa referência a um dos mais conhecidos adeptos da equipa "encarnada" e à popularidade da barba de Harden, que merece uma conta no Twitter com mais de 18 mil seguidores.

O momento serviu também para recordar o dia em que Mike Tyson, o ex-campeão mundial de boxe de pesos pesados, escolheu uma camisola das “águias” para o jogo de futebol entre o Benfica e o New York Red Bull, em Julho de 2015. Na altura, a escolha de Tyson terá sido influenciada por um imigrante português e amigo do antigo pugilista.

Sugerir correcção
Ler 5 comentários