Café da manhã: Kyle MacLachlan partilhou a sua playlist Twin Peaks

O actor que interpreta o agente Dale Cooper na série que regressa em Maio usou o Spotify para listar 50 canções, que começa nos Rolling Stones e acaba nos Smiths, com Jethro Tull e Nirvana pelo meio.

Foto
Kyle MacLachlan interpreta o agente Dale Cooper em Twin Peaks DR

Antes do fim-de-semana, o actor Kyle MacLachlan, que interpreta o agente Dale Cooper na série de culto Twin Peaks, usou o Spotify para listar 50 canções alusivas à série televisiva de David Lynch que regressa em Maio à televisão norte-americana. O título da playlist é Coffeetime, porque o agente Cooper sabe bem o que é "damn good coffee", e começa em Sweet Virginia, dos Rolling Stones, e acaba a perguntar How soon is now? com os Smiths.

Twin Peaks, versão 2017 e mais de 25 anos depois da estreia que mudou a televisão em 1991, chega a 21 de Maio ao canal por subscrição norte-americano Showtime. Não tem ainda data de estreia em Portugal, onde originalmente passou na RTP1 e, em repetição já no século XXI, na SIC Radical. A equipa está, portanto, em modo promocional e desde acções e palcos especiais no festival texano South by Southwest até partilhas como a de MacLachlan, que como grande parte do elenco original vai retomar a sua personagem em 2017.

Coffeetime inclui muito classic rock e rock dos anos 1990 de origem da série, de Jethro Tull a Nirvana, passando por Pearl Jam, Blind Melon, David Bowie, Jane's Addiction ou Crosby, Stills, Nash and Young e as Good vibrations dos Beach Boys.

Esta será a terceira temporada de Twin Peaks, rodeada de enorme expectativa sobre o que será a sua história e mesmo parte do seu elenco e colaboradores — em Abril passado, Lynch listava no Facebook um grupo tão variado de participantes na série quanto os seus actores reconhecidos mas também músicos como Trent Reznor, Sharon van Etten, Eddie Vedder, e actrizes de topo como Naomi Watts, Monica Bellucci ou Jennifer Jason Leigh. O seu lançamento será peculiar, avisa a Showtime sobre a série de 18 episódios que teve uma atribulada produção (a dada altura Lynch abandonou o projecto, num braço-de-ferro com o canal, que acabaria por ceder às suas exigências) e já libertou algumas imagens e trailers no mercado. O presidente da Showtime, David Nevins, considerou recentemente que esta nova temporada é "a versão heroína pura de David Lynch”. 

Sugerir correcção
Comentar