Contestação no FC Porto chega à porta de Pinto da Costa
Petardos, mensagens, cartazes, cânticos foram utilizados nas últimas horas para contestar a liderança do presidente portista.
Os maus resultados da equipa de futebol do FC Porto e a contestação à forma como o clube tem sido dirigido nos últimos tempos vai ganhando força. Durante a madrugada desta quinta-feira foram vários os episódios de contestação anónima, que chegaram até à residência de Pinto da Costa.
Segundo avançam vários jornais, um grupo de indivíduos ainda por identificar lançou alguns petardos para o interior do condomínio privado onde Pinto da Costa tem a sua casa, no centro do Porto, tendo ainda entoado alguns insultos contra o líder dos "azuis-e-brancos" e o seu filho, Alexandre, acusado de "cobrar" elevadas comissões nas transferências de diversos jogadores portistas. As formas de protesto incluíram ainda diversos cartazes e tarjas com várias frases de contestação como: "Desculpa mestre Pedroto, o presidente anda cego com as comissões" ou "Je suis comissionista".
Também a loja do FC Porto na baixa da cidade Invicta foi vandalizada, tendo sido escrito num dos vidros uma mensagem de contestação à liderança da SAD.
Pinto da Costa, que até ao momento se tem mantido em silêncio, irá nesta quinta-feira dar uma entrevista ao canal do clube (21h30) em que se espera que dê resposta e explicações relativamente às mais recentes polémicas que envolvem a equipa de futebol, actualmente no terceiro lugar do campeonato e que na última jornada perdeu no seu estádio frente ao Tondela (0-1), último da classificação da I Liga. Um resultado que deixou os "azuis-e-brancos" a nove pontos da liderança a seis jornadas do final da competição.