Raúl Jiménez alarga as opções de Rui Vitória para o ataque do Benfica
Avançado mexicano que esteve ligado ao Atlético de Madrid comprometeu-se para cinco temporadas.
Após um ano de estreia no futebol europeu que não correu muito bem (apenas um golo marcado em 28 partidas ao serviço do Atlético de Madrid), Jiménez quer reencontrar o caminho das balizas e conseguir a titularidade no Benfica, para relançar a carreira: “Não joguei os minutos que esperava, mas acredito no meu valor e quero mostrar que posso ajudar a equipa. Espero conseguir jogar os minutos que pretendo. Vou dar 100% em cada jogo, em cada treino.” Sobre as suas características enquanto futebolista Jiménez destacou as suas qualidades “na recepção de bola, a guardá-la para que os companheiros subam no terreno”. “Gosto de jogar rápido e ao primeiro toque”, observou.
“Tenho um ano de futebol europeu, serviu de adaptação. Agora, com a ajuda de todos neste grande clube, vou trabalhar para que as coisas me corram melhor. Estou muito contente por fazer parte do Benfica e motivado para ajudar a equipa e manter a grandeza que a caracteriza. É um salto na minha carreira. Sinto que pode ser benéfico para mim jogar mais do que na época passada, fazer mais golos e com isso contribuir para que a equipa continue a subir”, acrescentou ainda o avançado mexicano, prometendo fazer tudo para ajudar o conjunto orientado por Rui Vitória: “Quero dar 100%. Estou completamente comprometido com a equipa.”
Raúl Jiménez é a segunda contratação para o ataque do Benfica, anunciada uma semana depois de ter sido oficializada a chegada do grego Konstantinos Mitroglou. Desfeita a dupla Jonas-Lima, que na época passada rendeu aos “encarnados” 39 golos no campeonato — o segundo transferiu-se para os Emirados Árabes Unidos —, Rui Vitória vê chegarem opções para o ataque. E bem precisa delas: nas seis partidas disputadas até ao momento (a Supertaça e cinco particulares) o Benfica marcou apenas três golos, tendo ficado “em branco” em quatro dos encontros.