O apresentador David Letterman vai retirar-se em 2015

Quinta-feira os americanos ficaram a saber que vão perder o contacto diário com uma das figuras icónicas da TV: o popular apresentador David Letterman, que há mais de 20 anos conduzia o The Late Show, vai deixar o talk show.

Foto

Letterman, de 66 anos, comunicou a sua decisão no final da mais recente gravação do programa The Late Show, da CBSHá 22 anos que Letterman está à frente dos destinos do programa, tendo arrecadado nove prémios Emmy. “O programa tem sido óptimo, mas vou-me retirar”, disse Letterman, que agradeceu aos responsáveis da estação, ao público e a toda a equipa. Depois da declaração, a plateia levantou-se e aplaudiu o apresentador. Em 2013, a estação generalista em sinal aberto CBS havia renovado o seu contrato por dois anos.

Late Show é uma das principais referências no popular e emblemático horário nocturno de talk shows dos EUA e muitas celebridades e comediantes reagiram à notícia do fim da era Letterman através do Twitter, assinalando o respeito da comunidade pelo apresentador que já foi considerado o verdadeiro herdeiro da referência Johnny Carson, talvez o mais amado e emblemático apresentador e comediante daquele tipo de programas. 

O Presidente dos Estados Unidos Barack Obama também se manifestou quanto ao anúncio de David Letterman. Fê-lo através do Twitter, onde escreveu que “existem mais de dez razões pelas quais David Letterman deixará saudades”, ao lado de uma foto do próprio Obama no programa - num piscar de olho a um dos famosos segmentos do talk show do apresentador, o seu Top Ten. O apresentador tem também uma produtora de filmes e programas de TV, a Worldwide Pants.

Os rumores de uma possível reforma do apresentador existiam há algum tempo, mas mesmo assim a notícia surgiu como uma surpresa, principalmente depois de Jay Leno também ter também anunciado o seu abandono do concorrente Tonight Show há alguns meses. Esta nova geração de apresentadores (Jimmy Fallon, Conan O’ Brien ou Seth Meyers, por exemplo) considera-se devedora a Letterman que, nesta fase, é uma autêntica instituição.

Conhecido pelo estilo irónico, mas sempre elegante, Letterman permitia-se dizer coisas incómodas, mas parecia sair-se sempre de forma airosa, por mais que as suas entrevistas, por vezes, parecessem despiques com os entrevistados. Para a história ficarão entrevistas, tensas mas divertidas, como a que fez a Madonna em plena fase erótica da cantora, ao actor Joaquin Phoenix ou à socialite Paris Hilton quando esta tinha acabado de sair da prisão:


 

Notícia corrigida às 18h

Sugerir correcção
Comentar