Dois desalojados e mais de uma centena de habitações atingidas pelo vento forte em Ferreira do Zêzere

O mau tempo registou-se a meio da tarde em Ferreira do Zêzere atingiu a localidade com um “grande nível de destruição”, disse à agência Lusa Jacinto Lopes.

O presidente da Câmara destacou a “força destruidora” do vento, a falta de energia eléctrica e de telecomunicações, que se prolongou até ao início da noite com as respectivas estruturas bastante afectadas e com “muitas dezenas” de veículos com os vidros destruídos e outros danos causados pelos materiais projectados.

O fenómeno causou quatro feridos ligeiros, transportados ao hospital de Tomar para tratamento, e outros que pelo seu próprio pé se deslocaram ao centro de saúde local, disse o autarca, tendo referido que “pelo menos um casal de idosos” ficou desalojado.

“São mais de 100 as habitações que ficaram sem telhados e os trabalhos irão decorrer durante toda a noite”, disse à Lusa Jacinto Lopes, tendo acrescentado que os mesmos irão ficar alojados em apartamentos municipais ou em infra-estruturas hoteleiras cedidas pelos respectivos proprietários.

“São milhões de euros de prejuízo e meses largos de recuperação”, sintetizou.