Tornado: Fábrica na zona industrial da Sertã destruída

Fonte da Câmara Municipal da Sertã disse ao PÚBLICO que bocados da estrutura do edifício da Resicorreia, que faz reciclagem de óleos, "voaram" até ao IC8.

O comandante operacional distrital da Protecção Civil de Castelo Branco, Rui Esteves, revelou que o tornado provocou danos em 30 habitações no concelho da Sertã, o único afectado em todo o distrito. Vale Porco, a cerca de sete quilómetros a norte da vila da Sertã, foi a zona mais fustigada, com 18 casas danificadas, cinco em Vilar da Carga, duas em Valadas, duas em S. João do Couto, duas na Redonda e uma na Fonte Branca.

Não há, até ao momento, feridos a registar nesta zona. De acordo com fonte da autarquia, toda a vila está sem electricidade e por isso todos os funcionários do edifício da câmara foram dispensados ao longo desta tarde.

Também não há qualquer informação de estradas cortadas no concelho. Para além dos danos causados nas habitações, houve várias árvores que foram derrubadas pela força do tornado.

Sobre os rumores que surgiam durante a tarde de que o tornado se estaria a dirigir para a cidade de Castelo Branco, o responsável da Protecção Civil afirma tratar-se de “uma tolice”. Algo que o Governo Civil daquele distrito também desmentiu.

Notícia actualizada às 21h13
Sugerir correcção
Comentar