PALAVRAS CRUZADAS POR PAULO FREIXINHO

Hoje lembramos as vítimas do holocausto. Vamos Cruziscar #53

“Vamos Cruziscar” é a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

palavras-cruzadas,cidadania-desenvolvimento,educacao-media,publico-escola,portugues,
Foto
Imprimir

“Vamos Cruziscar” é a rubrica das sextas-feiras no PÚBLICO na Escola.

Há filmes, livros, novelas gráficas e músicas sobre o assunto. Todos com o mesmo objetivo: não esquecer a História. A II Guerra Mundial deixou marcas irreparáveis com o genocídio de milhões de judeus pelos Nazis e é, ainda hoje, um assunto recorrente até entre os que não a viveram.

É para não esquecer, e não permitir que se repita, que o dia 27 de janeiro foi instituído pela ONU, em 2005, como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Neste dia, todos os anos, somos convidados a olhar para o passado e homenagear as vítimas, e a pensar um presente e futuro mais justos, onde a discriminação não exista. Paulo Freixinho propõe que a reflexão se alargue às Palavras Cruzadas desta semana.

Vamos cruziscar?

Podes optar por imprimir as palavras cruzadas ou resolvê-las no site de Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho.

Foto
Paulo Freixinho

Procura as soluções aqui.

No site Palavras Cruzadas de Paulo Freixinho encontras: links para conteúdos relacionados publicados no PÚBLICO na Escola, outros passatempos com diferentes temas e graus de dificuldade, um dicionário, Palavras Cruzadas com literatura com palavras anotadas pelo autor durante a leitura dos livros, uma fantástica sopa de letras para celebrar José Saramago e a possibilidade de subscreveres a newsletter que dá acesso exclusivo a passatempos, dicas e novidades.

Continuamos a destacar a sua mais recente novidade - um livro com 100 grelhas sem repetição de palavras.“100 Sem Repetir” resulta de "um exercício minucioso de um cruciverbalista que já nos habituou à qualidade das suas Palavras Cruzadas." Conforme podes ler no seu site "Durante seis meses, Paulo Freixinho cruzou, pelas 100 grelhas que formam este livro, mais de 3500 palavras únicas, sem repetições. Como se não bastasse, este livro está repleto de referências literárias espalhadas pelas notas de autor que acompanham o cruzadista ao longo desta obra. Será certamente um livro de referência no cruzadismo em português." Ficaste curioso? Sabe tudo aqui.

Foto
Paulo Freixinho

<_o3a_p>