mural digital
“Expressa-te”. Há quem queira saber o que pensas sobre os media
Campanha do projeto “bYou”, da Universidade do Minho, pretende dar voz às crianças e aos jovens até aos 18 anos.
Estão convocadas todas as crianças e jovens até aos 18 anos que queiram partilhar com o mundo a sua opinião sobre os media nas suas vidas, ou sobre outros assuntos que sejam do seu interesse. A campanha “Expressa-te”, organizada pelo projeto de investigação da Universidade do Minho “bYou - Estudo das vivências e expressões dos jovens sobre os media”, quer ouvir o que têm para dizer.
Seja em vídeo, fotografia, podcast, texto, memes, dança, música, teatro ou qualquer outro meio que lhes sirva melhor, as produções dos jovens que queiram participar devem ser enviadas por e-mail para o endereço byou@ics.uminho.pt. Estes conteúdos serão partilhados num mural digital, depois de validados pela equipa do projeto. No primeiro semestre de 2024 será realizada uma exposição presencial na cidade de Braga.
De acordo com o bYou, são considerados “media” os serviços de streaming (audiovisual, música e podcast), a televisão, a rádio, a imprensa (jornais e revistas impressos e digitais), o cinema, os videojogos, a publicidade, a internet, as redes sociais e as plataformas digitais, o telemóvel e outras tecnologias.
bYou - Estudo das vivências e expressões de crianças e jovens sobre os media é um projeto de investigação do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Pretende “escutar e dar a voz a crianças e jovens até aos 18 anos, com o intuito de conhecer e problematizar uma das suas experiências quotidianas globalmente mais partilhada — a sua relação com os media”.