O P3
faz anos!

E quer saber:

Como é ser jovem em 2021?


Do emprego à habitação, passando pela identidade e pelos encontros, queremos ouvir o que significa ser jovem para ti, durante uma pandemia. O que mais te preocupa ou entusiasma? Procuramos testemunhos curtos e pessoais (sim, muito).

Ah, ser jovem. Ter o futuro (e uma sucessão de crises) pela frente — e nem ter as fronteiras ou as discotecas abertas para as esquecer. Além dos prejuízos imediatos na educação e nos vínculos de trabalho precários, os economistas prevêem que a pandemia de covid-19 afecte os salários dos mais novos a longo prazo, abrande a formação nas empresas e a evolução na carreira e cause sérios danos à saúde mental.

Em 2021, queremos perguntar-te: Como é ser jovem? Estás bem? O que mais te preocupa ou entusiasma? Consegues poupar e pensar em procurar casa própria? Como vai o trabalho? E a faculdade? E os encontros? Podes ser quem realmente és? Já sabes o que isso significa? O que mais te desilude em Portugal? E o que é que te deixa mais optimista?

Preenche o formulário com as tuas preocupações, esperanças e devaneios (curtos, não mais de 150 palavras). Identifica-te (nome, idade, localidade) e conta-nos algo sobre ti. Também gostávamos que incluísses uma selfie. Vamos escolher alguns testemunhos, quanto mais pessoais melhor, para um mural no site do P3. Se te estás a perguntar se és jovem o suficiente para responder a isto, provavelmente ainda és.