Cristiano Ronaldo prestes a fechar o contrato mais caro da história do futebol
O capitão da selecção portuguesa, actualmente jogador do Al Nassr, deverá renovar o contrato com o clube saudita até 2026, garantindo um rendimento de aproximadamente 200 milhões de euros anuais.
A poucos dias de completar 40 anos, Cristiano Ronaldo está prestes a assinar aquele que poderá ser o contrato mais valioso na história do futebol mundial. O capitão da selecção portuguesa, actualmente jogador do Al Nassr, na Arábia Saudita, deverá renovar o contrato com o clube até 2026, garantindo um rendimento de aproximadamente 200 milhões de euros anuais.
De acordo com o jornal saudita Al Khabar, Cristiano Ronaldo continuará a auferir este montante astronómico, que inclui salário base e receitas associadas aos seus direitos de imagem. Em números, isso traduz-se em cerca de 3,8 milhões de euros por semana, ou quase 550 mil euros por dia – um marco que reafirma a sua posição como um dos atletas mais bem pagos do mundo.
Cristiano joga na Arábia Saudita desde Janeiro de 2023 e, por isso, cumpre agora os últimos seis meses de contrato com a equipa. Embora houvesse rumores de uma possível transferência para outro clube saudita, o Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, o Al Nassr manteve o avançado em Riade. Com 81 golos em 90 jogos pelo clube, a renovação do contrato reforça o compromisso de ambas as partes.
O prolongamento do vínculo também permitirá que Ronaldo se mantenha competitivo até ao Mundial de 2026, que vai decorrer nos Estados Unidos, México e Canadá. Caso alcance o objectivo de representar Portugal na competição, Ronaldo, nessa data com 41 anos, estará a caminho de disputar a sua sexta participação no torneio, um feito sem precedentes.
O craque português continua a bater recordes dentro e fora de campo, já que, confirmando-se os valores mencionados, assinaria o contrato mais caro da história do futebol. Em Maio de 2024, a revista Forbes avançava que CR7 era, novamente, o atleta mais bem pago do mundo.
Em Agosto passado, já na Arábia Saudita, Ronaldo tornou-se o primeiro jogador da história a marcar pelo menos um golo em 23 temporadas seguidas. Desde 2002, quando se estreou como profissional, marcou em todas as que participou.
Nesse mês, o seu portfólio já apresentava outros títulos impressionantes. Em Junho, ao entrar no jogo contra a República Checa, tornou-se o único atleta a participar em seis fases finais do Europeu e aumentou um recorde que já era seu — o de mais encontros jogados em fases finais.
Foi em Setembro que acrescentou um feito à sua lista daqueles que se passam fora do campo. O futebolista ultrapassou a marca dos mil milhões de seguidores nas redes sociais, com a ajuda do seu canal do YouTube (UR Cristiano), que na primeira hora de existência já quase atingia o primeiro milhão de seguidores.