Prédio a construir pela Câmara de Lisboa vai destruir jardim e moradores estão contra
Edifício destina-se a cooperativa de habitação. Mas vizinhos dizem que vai destruir espaço verde comunitário e impermeabilizar zona vital para a drenagem. Por isso, pedem cancelamento do projecto.
Apesar de discretas, as medições feitas por dois funcionários no espaço ajardinado situado num talude mesmo em frente da janela, em Julho passado, despertaram a curiosidade de Sandra Marques. Era um levantamento topográfico no sítio onde tantas vezes passeia com o cão, não havia dúvidas. Desceu, foi ter com eles e perguntou-lhes para que serviriam afinal tais aferições. Não lhe souberam explicar, mas disseram trabalhar para a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Lisboa Ocidental, entidade da Câmara de Lisboa responsável pela construção de obras públicas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.