Polícia ferido após ter sido atropelado por condutor em ação de fiscalização em Lisboa
Incidente ocorreu pelas 02h15 deste sábado, depois de a polícia se dirigir a posto de combustível para verificar uma situação. Condutor, de 21 anos, foi detido por crime contra a autoridade pública.
Um agente ficou ferido depois de ter sido atropelado por um condutor numa acção de fiscalização no Parque das Nações, em Lisboa, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O incidente aconteceu num posto de combustível e o agente teve de receber tratamento hospitalar devido aos ferimentos sofridos, mas "já se encontra bem", adiantou o comissário de serviço, acrescentando que o condutor, de 21 anos, foi detido por crime contra a autoridade pública.
Em comunicado emitido posteriormente, a PSP adianta que a situação ocorreu pelas 02h15 deste sábado, depois de a polícia se dirigir ao posto de combustível para verificar uma viatura pertencente a uma empresa privada envolvida na prática de um crime de abuso de confiança.
Já no local, a PSP interpelou o condutor da viatura, que reagiu com uma manobra para fugir do local, "arrastando o polícia que estava a efectuar a abordagem, que acabaria por ser projectado contra uma outra viatura que ali se encontrava parqueada".
A PSP localizou a viatura e o suspeito a cerca de um quilómetro e meio do local, sendo que o indivíduo ainda tentou fugir a pé, tendo sido interceptado e detido, devendo comparecer em tribunal na segunda-feira.
Junto à viatura foram encontrados 87,7 gramas de haxixe.