Meio milhão para promover a FeLiCidade dos amigos

Há um total despudor na forma como se escolhem amigos e se desprezam os conflitos de interesse. Hoje és ministro e nomeias-me a mim, amanhã sou director e convido-te a ti.

Ouça este artigo
00:00
03:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Na audição em que prometeu acabar com os compadrios, os lobbies e as cunhas no sector da cultura, e em que explicou as razões para ter exonerado a presidente do CCB Francisca Carneiro Fernandes, a ministra Dalila Rodrigues citou o exemplo do festival FeLiCidade, que custou 450 mil euros e pelo qual passaram 22 mil pessoas em dois dias. Recordou também os antigos Dias da Música, “que tinham muito público mas custavam 500 mil euros”, e disse que lhe metia “imensa aflição que se gaste em dois dias aquilo que corresponde à subvenção [anual] da Fundação Arpad-Szenes Vieira da Silva”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.