A carta de amor de Martim Sousa Tavares a Kurt Weill
No encerramento do ciclo Foco Maestro, o músico dedica o concerto teatral Speak Low à vida e obra do compositor. De 12 a 15 de Dezembro, no São Luiz, com Catarina Wallenstein na pele de Lotte Lenya.
Para fechar o ciclo Foco Maestro, carta-branca que o Teatro São Luiz lhe estendeu para cinco momentos distintos na programação ao longo de um ano, Martim Sousa Tavares escreveu “uma carta de amor” a Kurt Weill. Tendo dirigido a música do compositor (cuja fama se deve, sobretudo, à sua frutuosa colaboração com o dramaturgo Bertolt Brecht) em várias ocasiões, abordado a sua obra em conferências ou na rádio, Sousa Tavares pensou, agora, que “a forma mais bonita” de se “dedicar à sua música”, diz ao PÚBLICO, “era diluí-lo num espectáculo que acaba por ser um pouco documental, porque tudo aquilo que se vê em palco é factual” e baseado num intenso trabalho de pesquisa.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.