Depois de Leão, socialistas criticam autarca de Alpiarça por adoptar discurso do Chega

Presidente da Câmara de Alpiarça quer retirar apoio a alunos de famílias com “sinais exteriores de riqueza”. Perante aproximação ao discurso do Chega, Assis quer “linha de orientação” para autárquicas

Foto
Presidente da Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
04:58

Primeiro, Loures, agora Alpiarça. Depois da polémica com Ricardo Leão, foi a vez de a autarca socialista Sónia Sanfona defender que os apoios escolares não devem ser atribuídos a alunos com familiares que exibem “sinais exteriores de riqueza”, numa posição que pode ser vista como uma tentativa de ocupação do espaço político do Chega. Socialistas ouvidos pelo PÚBLICO demarcam-se deste discurso, defendendo que “não caracteriza” os valores do partido. Temendo a possibilidade de, com a aproximação das eleições autárquicas, se multiplicar a adopção de discursos análogos ao do Chega, Francisco Assis pede que seja definida uma “linha orientadora” para o evitar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.