Quase 100 operacionais mantêm-se no combate ao fogo em armazéns em Coimbra

Um incêndio está a consumir desde as 21h30 de segunda-feira os armazéns de uma empresa na zona de Sargento Mor, no concelho de Coimbra. Não há registo de feridos nem de casas em perigo.

Foto
Incêndio em Coimbra move 140 operacionais Rui Oliveira
Ouça este artigo
00:00
01:13

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quase 100 operacionais continuam a combater um incêndio em armazéns de uma empresa na zona de Sargento Mor, concelho de Coimbra, adiantou à Lusa fonte da Protecção Civil. O incêndio prolonga-se desde a noite de segunda-feira, 2 de Dezembro, e está a consumir quatro armazéns de uma empresa de componentes eléctricos e pisos flutuantes.

Pelas 6h15, fonte do Comando Sub-regional da Região de Coimbra, disse também à agência Lusa que o fogo está a consumir armazéns da empresa Globovac, numa zona industrial. Na segunda-feira, a fonte do mesmo Comando disse que o fogo está circunscrito àqueles armazéns e que não há registo de feridos. O fogo está circunscrito aos armazéns e não há habitações em risco nem registo de feridos, disse a mesma fonte, sem adiantar mais pormenores.

Pelas 00h30, estavam no local 140 operacionais, apoiados por 46 veículos, segundo avança a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC). Às primeiras horas da manhã, de acordo com a mesma fonte, eram 94 os elementos da Protecção Civil a combater o incêndio, com o apoio de 36 viaturas. Às 7h26, esta era a única ocorrência em curso no país.