Edoardo Bove cai inanimado em jogo da Fiorentina com o Inter. Descartadas lesões graves
O médio da Fiorentina, de 22 anos, caiu no relvado aos 17 minutos do encontro e foi assistido pela equipa médica. Exames descartam lesões graves.
O futebolista italiano Edoardo Bove caiu este domingo, 1 de Dezembro, inanimado durante a recepção da Fiorentina ao Inter de Milão, em encontro da 14.ª jornada da Liga italiana, que foi suspenso. O jovem de 22 anos foi transportado para o hospital, consciente e estável, e os primeiros exames descartam lesões graves.
O médio da Fiorentina, de 22 anos, caiu no relvado aos 17 minutos do encontro e foi assistido pela equipa médica, com os restantes jogadores das duas equipas a fazerem uma roda à sua volta.
Em comunicado conjunto com o Hospital Universitário Careggi, a Fiorentina informa que o futebolista "se encontra actualmente sob sedação farmacológica e hospitalizado nos cuidados intensivos".
"Bove chegou hemodinamicamente estável às urgências e os primeiros exames cardiológicos e neurológicas descartaram lesões graves no sistema nervoso central e no sistema cardiorrespiratório. Será reavaliado nas próximas 24 horas", lê-se.
Bove acabou por ser retirado do Estádio Artemio Franchi de ambulância, com o árbitro a suspender o encontro e as equipas a recolherem ao balneário.
De acordo com a Sky Sport Italia, Bove foi transportado para o Hospital Careggi, perto do estádio da Fiorentina. Contrariando o que avançou inicialmente, o canal italiano diz que o jogador estava consciente e a respirar sozinho.
Um porta-voz da liga italiana esclareceu que o encontro foi suspenso e será concluído numa data a definir.
Notícia actualizada às 20h52 com o estado de saúde de Edoardo Bove.