Ex-ministro diz que compra de viaturas anunciada por Montenegro “já estava prevista”
O primeiro-ministro anunciou esta quarta-feira que o Governo vai aprovar investimento de 20 milhões de euros para aquisição de veículos para as forças de segurança.
O socialista José Luís Carneiro garante que a aquisição de novas viaturas para as forças de segurança anunciada esta quarta-feira pelo primeiro-ministro “já estava prevista”.
Em declarações à RTP, o ex-ministro da Administração Interna revela hoje que, em Fevereiro passado, ainda durante a governação socialista liderada por António Costa, foi adjudicado o concurso público internacional lançado para a compra de 714 viaturas para a GNR e a PSP.
Carneiro disse ainda que esses 20 milhões de euros, verba que o primeiro-ministro Luís Montenegro adiantou que será aprovada no Conselho de Ministros desta quinta-feira para a referida aquisição de viaturas, está já previsto “na Lei de Programação de Infra-estruturas e Equipamentos”.
“Tinha ficado um concurso aberto de cerca de 30 milhões para viaturas e estava em preparação um segundo para um valor equivalente", acrescentou o antecessor da actual ministra Margarida Blasco.