PSD viabiliza medida que admite não haver médico de família para todos já em 2025

PS, PSD e CDS corrigiram votação e aprovaram redução do IVA de 23 para 6% na comida para bebés. Residências universitárias construídas em regime de PPP foi outra das medidas aprovadas.

Foto
Decorreu esta quarta-feira o terceiro dia de votações do Orçamento do Estado na fase da especialidade Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
02:42

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Não foi uma tarde de conquistas para a oposição nas votações na especialidade, mas houve diversas propostas em que os outros partidos se juntaram aprovando medidas que contrariam o voto de PSD e CDS-PP. Uma medida politicamente importante aprovada é a proposta do Chega para a atribuição de médico de família a todos os utentes do SNS em 2025. Contudo, esta proposta prevê que enquanto não for possível alcançar tal objectivo, o Governo deve garantir o acesso a um médico assistente, recorrendo, "sempre que necessário, aos sectores privado e social".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.