Por aqui, pode passar meio milhão de encomendas por dia. Como se prepara um Natal nos CTT
Desde a passada segunda-feira e até ao início do próximo ano, há mais 850 trabalhadores, mais turnos, mais 800 viaturas e uma inovação que promete melhorar a eficácia das operações dos CTT.
“Uma constipação, nesta máquina, é uma pneumonia”, diz António Guilhoto, director de operações dos CTT, responsável pela área de Lisboa e internacional, sobre uma máquina que pesa, factura e encaminha todas as encomendas — com alguma ajuda humana, ainda. A preparação da época alta começou logo depois de voltar das férias de Verão, agora é hora de perceber se as contas batem certo. Desde a passada segunda-feira e até ao início do próximo ano, há mais 850 trabalhadores, mais turnos, mais 800 viaturas e uma inovação que promete melhorar a eficácia das operações dos CTT. O período mais agitado começa mesmo antes da Black Friday e termina já depois do Natal.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.