Fenprof diz que medidas para aumentar número de professores tiveram impacto “muito aquém do anunciado”

Fenprof diz que 64,9% dos professores seleccionados neste concurso já estavam colocados noutra escola, peso é maior nas disciplinas com mais carência. Quase metade só tem habilitação própria.

Foto
Uma parte dos professores que concorreram ao concurso extraordinário já estava colocada noutros estabelecimentos de ensino, diz a Fenprof Rui Gaudêncio (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Não é positivo o balanço que a Fenprof faz dos resultados do Plano +Aulas+Sucesso, em concreto no que se refere ao concurso externo extraordinário destinado a colmatar a falta de docentes em zonas do país e disciplinas em que essa falta é particularmente dramática, em escolas classificadas como carenciadas. A Fenprof lembra que 21% das vagas ficaram por preencher e que muitas das que foram preenchidas não o foram com novos profissionais ou com garantias de estabilidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.