A Festa do Jazz chega em Dezembro para mostrar muitos mundos e linguagens do jazz

Festival traz ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, os franco-sírios Sarab, e também Andy Sheppard e Aaron Parks, Liv Andre Hauge Trio, Wajdi Riahi ou Joana Sá com a cantora grega Savinna Yannatou.

SARAB
Fontenay-sous-Bois, 23 novembre 2022.
Fotogaleria
Os franco-sírios Sarab inauguram o festival com a sua mistura de jazz, rock e música tradicional árabe Sylvain Gripoix
joana-sa,carlos-martins,jazz,culturaipsilon,centro-cultural-belem,musica,
Fotogaleria
Andy Sheppard DR
joana-sa,carlos-martins,jazz,culturaipsilon,centro-cultural-belem,musica,
Fotogaleria
Aaron Parks Janette Beckman
joana-sa,carlos-martins,jazz,culturaipsilon,centro-cultural-belem,musica,
Fotogaleria
Duarte Ventura DR
Ouça este artigo
00:00
07:12

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Se é uma festa, deve ser uma celebração, deve ser animada e espera-se que, no seu decorrer, nos presenteie com algumas surpresas. Se é do jazz, deve então honrar a natureza omnívora desta música de alcance tão vasto, deve ter consciência do passado, fincar os pés no presente, imaginar futuros possíveis. Festa do Jazz, então: a 22.ª edição do festival acontece de 6 a 8 de Dezembro, no Centro Cultural de Belém (CCB). Em cartaz, a síntese europeia e norte-africana do trio de Wajdi Riahi, a estreia em duo de Andy Sheppard e Aaron Parks, o trio da norueguesa Liv Andrea Hauge, jovem nome consolidado do jazz nórdico, ou o sexteto franco-sírio Sarāb, melting pot de jazz, rock e música tradicional árabe.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.