Nikki Haley e Mike Pompeo pagam o preço pelas críticas a Trump
Presidente eleito dos EUA fecha a porta a Haley e Pompeo, dois republicanos com experiência de política externa, na sua Administração. Equipa vai ser composta por apoiantes da agenda “America First”.
Confirmada que está a nomeação de Susie Wiles — uma experiente estratega republicana, respeitada em todas as alas do partido — como chefe de gabinete da Casa Branca a partir de Janeiro, persistem mais dúvidas do que certezas sobre a composição da equipa que vai tentar pôr em prática as promessas de Donald Trump, incluindo os responsáveis no dia-a-dia pela política externa, imigração, justiça e comércio. Certezas, até agora, só duas — o Presidente eleito dos EUA já anunciou que Nikki Haley e Mike Pompeo, dois republicanos com experiência em política externa, vão ficar de fora das escolhas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.