Nikki Haley e Mike Pompeo pagam o preço pelas críticas a Trump

Presidente eleito dos EUA fecha a porta a Haley e Pompeo, dois republicanos com experiência de política externa, na sua Administração. Equipa vai ser composta por apoiantes da agenda “America First”.

Foto
Nikki Haley foi embaixadora dos EUA nas Nações Unidas durante a primeira Administração de Donald Trump JONATHAN ERNST / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
07:27

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Confirmada que está a nomeação de Susie Wiles — uma experiente estratega republicana, respeitada em todas as alas do partido — como chefe de gabinete da Casa Branca a partir de Janeiro, persistem mais dúvidas do que certezas sobre a composição da equipa que vai tentar pôr em prática as promessas de Donald Trump, incluindo os responsáveis no dia-a-dia pela política externa, imigração, justiça e comércio. Certezas, até agora, só duas — o Presidente eleito dos EUA já anunciou que Nikki Haley e Mike Pompeo, dois republicanos com experiência em política externa, vão ficar de fora das escolhas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.