Aumentos do Governo tiram poder de compra a 15% dos funcionários públicos
Governo dá aumento de 56,58 euros à generalidade dos trabalhadores, com um mínimo de 2,15%. Fesap disposta a assinar acordo, STE decide nesta terça-feira. Frente Comum ameaça com contestação.
O Governo melhorou a sua proposta de aumentos salariais para 2025, mas os valores em cima da mesa são insuficientes para garantir que todos os trabalhadores do Estado terão uma actualização acima ou pelo menos igual à inflação esperada no próximo ano (2,3%). Os dados apresentados aos sindicatos nas reuniões desta segunda-feira mostram que perto de 15% dos 750 mil funcionários públicos podem perder poder de compra. Ainda assim, os sindicatos da UGT valorizam os avanços nas negociações e admitem assinar acordo com o executivo de Luís Montenegro.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.